Parte 8 - Como registrar solicitações de mudança

Quick Tips: Controlando projetos ágeis com Sprintometer Parte - 8

 

Nesta quick tip veremos como registrar solicitações de mudanças no sprintometer.

 

Por mais que o Scrum pregue que não é permitida nenhuma alteração nos requisitos após o início do sprint, a realidade que enfrentamos nem sempre nos permite impedir que uma alteração seja feita, algumas vezes conseguimos, outras temos que acabar cedendo. A questão é conseguirmos monitorar isso para não sermos questionados sobre possíveis atrasos ao final do sprint.

 

O Sprintometer nos permite indicar quais tarefas são solicitações de mudanças, com isso podemos rastrear e justificar possíveis atrasos na entrega do sprint. Para isso basta marcamos a opção “Change Request” e definirmos a data da mesma. Conforme figura abaixo:

 

Handling of Change Requests

 

Mais a frente, quando analisarmos o BurnDown, teremos como identificar que houve esta solicitação de mudança no dia 08, causando um possível atraso na entrega do sprint.

Também podemos usar este recurso para identificarmos tarefas não previstas, como por exemplo uma alteração necessária na arquitetura devido a um requisito mal detalhado, ou seja, não precisamos nos prender a usar este recurso apenas para registrar as mudanças de requisitos do BackLog.

Useful Services

Latest news